sexta-feira, 29 de julho de 2016

Indicações: 3 livros didático de Física


   Olá nerds da minha nerdolandia....
antes de tudo eu reformei o blog -adoro reformas-apesar de ser novo e ter pouquíssimos artigos,enfim vamos para o assunto de hoje.
     Primeiramente eu amo ciências,especificamente ciências exatas,mais especifico ainda.... Física..
Nesse post indico 3 livros didáticos sobre o tema que mais assusta alunos,concurseiros,vestibulandos e universitários de curso de humanas heheh..a FÍSICA,(sou do time das exatas,já deixei isso claro desculpem),são livros que voce encontrará em qualquer biblioteca de São Paulo,ou de sua região,e tambem em arquivos PDF pela internet.
  Adoro Física,eu simplesmente sou apaixonada e se eu encontro alguma dificuldade não deixo ela me vencer e tirar minha vibração pela matéria,e essa é uma dica importante se voce quer fazer um curso de exatas ou apenas se dar melhor na área dita é não desistir e persistir,caso encontre dificuldades não desanime,temos a internet com vídeo aulas gratuitas e vários fóruns para sanar algumas duvidas,agora indo ao ponto e mostrando os livros...(clique em "leia mais")




 Indico:
Imagem do Google
  Autores: Nicolau e Toledo
Física Básica volume único (completo)

Esse livro está na maior parte dos editais de vestibulares militares e de universidades em geral,pois ele é simples e objetivo,a explicação é ótima,tem experiencias,curiosidades e "viagem no tempo",onde passamos pela historia da ciência e abrangemos um pouco mais o nosso conteúdo cultural,e as dificuldades dos exercícios vão aumentando gradativamente,assim: exercícios de "aplicação","revisão","vestibular",onde nessa ultima obviamente são os exercícios de diversos concursos do brasil.
Eu particularmente pego direto esse livro aqui na biblioteca de São Paulo,pois ele é maravilhoso,recomendo para todas as idades rsrs





Autores: Jearl Walker, Halliday & Resnick
 Fundamentos da Física Mecânica (9° Edição)

Esse livro tambem é muito bom,a explicação é excelente,bem ilustrado,e no final de cada capítulo temos uma revisão geral da matéria estudada,e antes de começar o capítulo temos uma breve introdução do assunto onde e como ele é aplicada na natureza e no nosso cotidiano.Esse livro é dividido em 4° edições,1° volume -Mecânica,2° Volume gravitação,ondas e termodinâmica, 3°volume-Electromagnetismo. 4°Física moderna.
 Esse livro é indicado para todo tipo de concurso que voce possa realizar.






Autores: Paula Tipler & Gene Mosca
 Física para Cientista e engenheiros
 Esse livro indico para quem gosta,e já tem algum conhecimento básico de física (apenas para são se sentir perdido,já que é nível universitário) vem com um tutorial de matemática integral,estrategia de resolução de problemas,enfim esse livro é excelente não tem como negar ;)
 Voce pode tirar um excelente proveito desse curso <3










 Ademais, eu aconselho meus morcegoths que gostam ou se interessam por ciências exatas lerem e solucionar todos os exercícios desses livros sem pular "o mais fácil" para o "mais difícil"; recomendo um site para baixar todo tipo de livro inclusive esses 3 acimas >>esse site aqui<<  
  Espero que tenham gostado,e se tiverm algo a acrescentar é so comentar..

PSI:Demorei quase duas horas para fazer esse post,porque tudo isso para um post simples?? não sei simplesmente precisei cruzar referencias,criptografar, discriptografar, pegar a minha Milenio Falcon e viajar em 12  Parsec,isso é eu tentando dizer que tive que pesquisar,e reestudar a estrutura dos livros... 

PSII: adquiri 3 batons novos e pretendo fazer resenha sim!!!! 

PSIII: pretendo fazer uma postagem de comprinhas desse mês com várias dicas com custo/beneficio e sobre algumas outras coisinhas...






Nenhum comentário:

Postar um comentário