segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PaperCraft Star Wars Droid-R2-A6



 (Reeditado)  
Olá,faz alguns dias que não apareço..mas,estou aqui para mostrar meu PaperCraft,antes de mais nada vamos falar o que é o PaperCraft...isso é uma arte de dobradura,não como o origami,um pouco mais complexo (isso depende do "nivel" do seu paper,por exemplo,esse R2-A6 é bem mais fácil de fazer do que um jipe Alemão da segunda guerra mundial).
   Considerações:O primeiro que fui fazer desse droid foi um pouco "difícil" porquê já fazia muito tempo que não montava um paper,mas depois que comecei a coisa se deslanchou e consegui fazer o meu  <3


   O interessante é que quanto menor o paper que voce escolher,mais vai ser difícil pra montar,pois peças pequenas -pra mim- são mais "melequentas" deve-se tomar cuidado com a quantidade de cola,com a dobradura,enfim com tudo voce deve tomar cuidado..se não faz uma lambança hahah; Meu droid ficou bem pequeno tem apenas 4,5mm aproximadamente.(como podem ver acima)
    Eu escolhi o R2-A6 do Star Wars,pois quero fazer uma coleção de personagens..ainda estou pensando como faze-los etc..mas,isso já é o começo ;) e já faz uma semana que montei ele...


Mini processo de montagem..e o resultado final ;)

  O processo de montagem é bem simples: você imprime as peças e recorta (tudo com muito cuidado)!!depois é só ir dobrando sem pressa para montar,e colando o que deve hehe.. Alguns,ou muitos papers,as vezes vem sem instrução de montagem,ou seja,voce terá que montar na raça,foi o que eu fiz...e estraguei o primeiro droid na montagem T.T

Recomendações:
  • Quanto menor o paper,cuidado com a cola hehe
  • após finalizar passe verniz para dar um acabamento mais estico e evitar que ocorra danos ao seu colecionável <3 e ficar mais "durinho"
  • Se for fazer um paper,não use folha sulfit para montar,Primeiro imprimi no sulfit depois cole na parte traseira da folha uma cartolina gramatura 180mm,coloque quantas camadas voce achar necessário ,isso depende do que tu estiver montando..tenha discernimento rs.



Irmão gemo do R2-D2

Nenhum comentário:

Postar um comentário