domingo, 18 de setembro de 2016

Dados surpreendentes sobre o aglomerado de galáxias situados na constelação de Perseu


Olá Terráqueos internautas.. ;)
Trago uma noticia que não é novidade para muitos,entretanto quando á li tinha que  deixar-la como registro em meu singelo,humilde,pequeno blog.Bom,  vamos falar de Astronomia,o estudo de hoje é relacionada ao satélite Japonês Hitomi  e o aglomerado de Perseu,antes de tudo vamos a uma "fixa técnica" a respeito do aglomerado
 O seu tamanho (quase 12 milhões de anos-luz), a sua massa (660 triliões de vezes a massa do Sol e 1000 vezes a massa da nossa Via Láctea), os seus elementos químicos, e até a primeira evidência direta de nuvens de gases de 1 milhão de graus. Sua distância da terra é 250 milhões de anos-luz.
   Clique em "leia mais" e veja á matéria na integra:







Clique para ampliar a imagem

Agora que estamos familiarizado 
sobre o aglomerado de galáxias situados na constelação de Perseu,vamos ás noticias heheh 
Antes de uma pane,e do silencio do satélite japonês Hitomi em março,ele enviou dados importantíssimos sobre a velocidade dos gases do aglomerado de Perseu.O satélite Hitomi Captou pela primeira vez o movimento de gás no alongamento  de galáxias,e entendemos que é extraordinariamente lendo,aproximadamente 150 Km/s á 160 Km/s (para nós parece se rápido até de mais,contudo em matérias astronômicas isso é lendo).

vídeo da Nasa falando a respeito do ocorrido e a importância dos dados e sua análise:
  

Espero que tenham gostado da matéria,simples rápida e objetiva,comentem o que acharam,e se falta acrescentar algo á mais basta me dizer pelos comentarios ;)
Minhas fontes de pesquisa foram :www  e www

Nenhum comentário:

Postar um comentário