quinta-feira, 1 de setembro de 2016

22 anos de Cavaleiros do zodíaco no Brasil


Olá guris,tudo bem??
Aqui em meu singelo blog vim trazer(ou relembrar) CDZ,em minhas pesquisas esbarrei em uma matéria do site Nerdices, sobre os 22 anos de CDZ aqui no brasil,para quem não se lembra,ou realmente nunca ouviu falar de CDZ é uma série baseada em um mangá japonês, que completará três décadas, em outubro.(eu sei que é daqui ah um mês...mas,eu tinha que postar heheh)O que me faz lembra tempos de outrora,quando assistia escondido dos meus pais (minha mãe achava que era coisa do demônio e meu pai achava que era perca de tempo)os cavaleiros do zodíaco,enfim lendo a matéria, vi que a primeira vez que passou o CDZ no Brasil foi na extinta Tv manchete -tempo de papai menino- e lembro-me que quando criança assistia na rede tv. Bem,trago apenas algumas curiosidades que li no nerdices e queria compartilhar,apenas para não passar em branco ;)
 Sim,eu sei que não são grandes curiosidades... mas..vai la:
-Por exemplo,no Japão, a série foi ao ar pela primeira vez em 11 de outubro de 1986.
-criação de Masami Kurumada.
-A primeira vez do CDZ no brasil foi na Tv manchete
-Os Cavaleiros do Zodíaco não são baseados puramente na mitologia grega. Na verdade é um mix de mitologia nórdica. Essa mistura fica clara em um livro escrito pelo próprio Kurumada, chamado Megamito
-Saint Seiya rendeu um total de 28 volumes (mangá). Os 18 primeiros foram adaptados em 114 episódios do anime (conhecidos como saga clássica). Os 10 finais foram adaptados em 31 OVAs.
-E o personagem principal Pégaso, ou Seiya, o guri órfão representa o cavalo alado da mitologia, símbolo da imortalidade,guri vai até o Santuário na Grécia para obter uma armadura de bronze usada pelos 88 guerreiros de Atena, os tais Cavaleiros,mas é revoltado etc tal..não quer mas,depois aceita o destino etc..e tal para quem já assistiu e não vou contar mais nada,pois se você que está lendo não assistiu..assista...que é bem..bem..bem legal heheh bem isso é tudo pessoal... comentem o que acharam,como essa serie mudou você o impacto que tu achas que o CDZ causou na sociedade.. 
Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário